Vereador Raimundo Jr. - Foto: Divulgação
Vereador Raimundo Jr. - Foto: Divulgação

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o vereador Raimundo Júnior (MDB) divulgou os projetos de lei elaborados por ele que visam combater a violência contra a mulher. As duas matérias foram aprovadas pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e sancionadas pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Uma das iniciativas é o Projeto de Lei (PL) n° 5.143/2021, que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas ao Combate à Violência Contra a Mulher nas Escolas Públicas Municipais de Ensino Fundamental. Já a segunda trata-se do projeto (PL n° 5.237/2022) que obriga os condomínios residenciais e comerciais de Juazeiro do Norte a comunicar aos órgãos de segurança pública quando houver, em seu interior, a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica.

“É necessário que o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal unam esforços para combater a violência contra a mulher. Projetos de lei como os que tenho levado à Câmara fortalecem essa luta. O meu mandato continuará dedicado a enfrentar qualquer tipo de violência”, afirmou Raimundo Júnior.