Glêdson Bezerra assina ordem de serviço para retomar construção da Ponte da Rui Barbosa - Foto: Divulgação
Glêdson Bezerra assina ordem de serviço para retomar construção da Ponte da Rui Barbosa - Foto: Divulgação

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) assinou nesta segunda-feira (7) a ordem de serviço de continuidade da construção da ponte da rua Rui Barbosa. Paralisada desde a gestão Arnon Bezerra (2016-2020), a obra ligará os bairros Romeirão e Limoeiro, além de facilitar deslocamentos ao centro de Juazeiro do Norte.

Glêdson destacou que as desapropriações necessárias seguiram valores justos e adequados ao mercado, permitindo que aqueles que precisarão deixar o local tenham capacidade de comprar moradia digna em outra localidade. Para as ações de desapropriação, em processo de finalização, o município está investindo mais de R$ 1,5 milhão.

A construção estava interrompida devido à impossibilidade de novos repasses federais, pois, segundo averiguado pela gestão atual, os valores anteriormente encaminhados deveriam ter financiado a concretização da obra, o que não aconteceu. Por isso, a retomada do projeto se dá, exclusivamente, por meio de recursos próprios.

A Secretaria de Infraestrutura- Seinfra indicou que as primeiras operações do reinício da obra devem ser realizadas ainda esta semana, com intervenções na via e avaliações técnicas.

| Fique por dentro das principais notícias do dia! Siga-nos nFACEBOOK e INSTAGRAM!