Governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana - Foto: Governo do Ceará
Governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana - Foto: Governo do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e a primeira-dama Onélia Santana entregaram, nesta terça-feira (8), a primeira Casa da Mulher Cearense. Localizado em Juazeiro do Norte, o equipamento vai acolher e realizar atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência em 29 municípios do Cariri.

“Aqui vai ter todo o apoio para as mulheres vítimas de violência e não vítimas. Vai ter trabalho social, capacitação, acolhimento. Que essa Casa possa servir para dizer aos homens que precisamos dar uma basta à violência contra as mulheres e encorajá-las a denunciar. A partir de hoje essa casa estará 24 horas para apoiar, acolher e proteger todas as mulheres do Cariri”, destacou o governador.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 4,3 milhões via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). A Casa da Mulher Cearense ocupa uma área de mais de 1.700m² e conta com área para o administrativo, Delegacia da Polícia Civil, Tribunal de Justiça, atendimento psicossocial, Ministério Público, Defensoria Pública, apoio, auditório, pátio interno, brinquedoteca, refeitório, vestiários, depósito, estacionamentos e áreas de jardins e passeios.