Deputado federal Idilvan Alencar - Foto: Divulgação/ Ascom Idilvan Alencar
Deputado federal Idilvan Alencar - Foto: Divulgação/ Ascom Idilvan Alencar

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) divulgou nessa terça-feira (1º.fev.2022) os projetos classificados para a fase de votação popular na 1ª Chamada de Emendas Participativas. A ação é promovida pelo seu gabinete e vai destinar R$ 1,2 milhão para iniciativas escolhidas pela população.

“Recebemos muitos bons projetos. Estou muito satisfeito com a adesão e participação de vários municípios de todas as regiões do estado. Agora é com a população. O voto popular vai definir para quais ações vão as emendas”, destacou o deputado cearense.

Na fase de inscrições, foram recebidos 331 projetos de 123 municípios diferentes. De acordo com as regras do edital, foram selecionados 60 projetos, dez em cada uma das áreas temáticas: Causa Animal, Cuidado com o Idoso, Cultura, Educação Inclusiva, Esporte e Meio Ambiente.

Na página de votação, além do nome do projeto e o município ao qual pertence, está a descrição das atividades propostas na iniciativa. Para votar, basta selecionar uma opção em cada uma das áreas temáticas, preencher um formulário e confirmar o voto.

A votação vai até o dia 10 de fevereiro. O anúncio dos seis vencedores acontecerá no dia seguinte (11.fev).