Prefeitura do Crato - Foto: Divulgação
Prefeitura do Crato - Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (10.jan.2022), a Prefeitura do Crato passa a tornar obrigatório a apresentação do comprovante vacinal da Covid-19 para o público adentrar nos estabelecimentos municipais. Os servidores públicos deverão apresentar a comprovação de vacinação para ingresso em cada local de trabalho. As determinações estão no Decreto Lei nº 26120001/2021, de 26 de dezembro de 2021.

O decreto considera, para a adoção das medidas de restrições, o cenário epidemiológico atual em que, além da Covid-19, são enfrentadas sérias dificuldades com o vírus H3N2. O Decreto do Governo do Estado limita o acesso aos órgãos e entidades da Administração pública às pessoas que comprovem a vacinação.

Segundo a administração municipal, os servidores que não apresentarem o comprovante de vacinação estarão sujeitos a descontos salariais e PAD. Conforme a determinação, também se estabelece que a população em geral também deverá apresentar a comprovação de vacinação como condição para ter acesso aos serviços municipais, com exceção para atendimentos de saúde, assistência social e educação.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!