Prefeito sanciona lei municipal que institui a Semana de Atenção à Saúde dos Professores

Vereador William Bazílio é o autor do projeto - Foto: Josimar Segundo/ CMJN
Vereador William Bazílio é o autor do projeto - Foto: Josimar Segundo/ CMJN

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), sancionou a lei municipal que institui a Semana de Atenção à Saúde dos Professores da rede pública de ensino. A norma é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, William Bazílio – Bilinha.

Conforme o projeto de lei (PL) nº 5157, as atividades serão realizadas na semana de 15 de outubro de cada ano (Dia do Professor). O objetivo, segundo o autor do projeto, é “zelar pela saúde dos professores que tanto trabalham pela educação dos jovens juazeirenses”.

“A valorização do professor é fundamental para o avanço da educação e é ideal que tenha uma semana dedicada a saúde dos docentes, com atividades recreativas que incluirão, atividade física, palestras, orientações médicas; com exames e psicólogo, conferências, ações, projetos, campanhas de orientação, entre outras atividades”, informou a assessoria do vereador Bilinha.

Para o parlamentar, “é uma forma de reconhecer a importância da classe para formação de cidadãos, trata-se de uma das mais importantes profissões, afinal, sem ela o conhecimento não seria possível”, afirmou.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!


Postar um comentário

0 Comentários