Glêdson Bezerra e Pergentina Jardim - Foto: Reprodução/ Instagram
Glêdson Bezerra e Pergentina Jardim - Foto: Reprodução/ Instagram

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nessa segunda-feira (10.jan.2022) rateio de cerca de R$1,24 milhão para os profissionais da Educação em efetivo exercício. O anúncio foi dado pelo prefeito em transmissão ao vivo pelas redes sociais. O gestor esteve acompanhado da secretária de Educação, Pergentina Jardim.

Conforme anunciou Glêdson, o valor é oriundo de dois acréscimos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ocorridos nos dias 24 e 30 de dezembro último. Os mesmos critérios utilizados pelo Governo do Estado para o pagamento do rateio do Fundeb serão aplicados no município, conforme proposta de lei que será enviada para a Câmara Municipal.

Em relação ao rateio de investimento de percentual mínimo de 70% dos recursos oriundos do Fundeb, o gestor municipal explicou, ainda, que não foi possível, pois o Município já havia atingido mais de 70% dos gastos com o pagamentos dos servidores da Educação.

Glêdson anunciou também reajuste salarial geral de 11,05% a todos os servidores municipais, que será dividido em duas parcelas. O valor ultrapassa o reajuste anunciado pelo Governo do Estado, de 10,74%.

"Vamos conceder reajuste geral para os servidores no percentual de 11,05%. Metade em janeiro e a outra metade em maio, porém, sempre retroativo a janeiro de 2022", afirmou o prefeito.



| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!