Mariangela denuncia maus-tratos contra animais em Tauá - Foto: Reprodução
Mariangela denuncia maus-tratos contra animais em Tauá - Foto: Reprodução

Ativista da causa animal, a vereadora Mariangela Bandeira (PMN) foi a Tauá denunciar suposta prática de maus-tratos contra animais capturados pelo Centro de Zoonoses do Município, localizado na região dos Inhamuns. Em vídeo, a parlamentar anunciou que vai acionar o Ministério Público.

Mariangela relatou que os animais – após capturados pela ‘carrocinha’ – ficam alojados em um canil público ao lado do lixão do Município. O local, segundo a parlamentar, apresenta péssimas condições sanitárias. Já os animais, em sua maioria, estão anoréxicos e aparentam estar doentes.

“Se esses animais tiverem uma doença incurável e estarem sendo mantidos aqui desta forma, anoréxicos, doentes e aglomerados, isso configura crime ambiental e a gestão pública vai ter que responder”, afirmou a vereadora.

A parlamentar cratense ainda teceu críticas à prefeita Patrícia Aguiar (PSD) e afirmou que gestora configurou as redes sociais para não ser marcada em comentários. A gestora, que é esposa do ex-vice-governador Domingos Filho e mãe do deputado federal Domingos Neto, não se pronunciou sobre as denúncias até o fechamento desta matéria.

“É a senhora mesmo, prefeita! Que bloqueou a gente na rede social para não mencioná-la diante desta barbárie”, lamentou a vereadora.



| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!