Juazeiro: Secretários começam a entregar cargos mirando eleições de 2022

Glêdson Bezerra e sua equipe de governo - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Juazeiro do Norte
Glêdson Bezerra e sua equipe de governo - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Juazeiro do Norte

A poucos dias do ano eleitoral, secretários municipais de Juazeiro do Norte começaram a entregar seus cargos para entrar na disputa por mandatos eletivos em 2022. Até seis membros do primeiro escalão do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) podem deixar suas funções até maio do ano que vem.

A fila foi puxada pelo controlador geral do Município, Wilson Melo, que anunciou sua saída da pasta em 31 de dezembro, sob o pretexto de se dedicar à advocacia. Melo anunciou recentemente sua volta ao rádio e deixou um aviso nas redes sociais: “Vamos mostrar como se faz campanha política participativa sem derrame de dinheiro”.

Na semana passada foi a vez do secretário de Administração, Tarso Magno, comunicar sua saída da gestão Glêdson Bezerra. Assim como Wilson Melo, Tarso é advogado e usou a mesma justificativa: retorno ao exercício da advocacia. Embora seja ventilada sua pré-candidatura, Tarso tem negado que tenha pretensões de disputar algum cargo no próximo ano.

O secretário de Segurança Pública, Doriam Lucena, é outra baixa iminente no secretariado do prefeito juazeirense. Ele deve entregar o posto até abril para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Mesmo no cargo de secretário, Lucena tem intensificado agendas de pré-campanha. Na semana passada, acompanhou o pré-candidato ao Palácio da Abolição, Capitão Wagner (Pros), em Missão Velha.

O secretário de Turismo e Romaria, Padre Paulo, o chefe de gabinete Carlos Macedo, e o secretário de Meio Ambiente, Diogo Machado, também podem entrar na disputa. Padre Paulo, por exemplo, pode lançar pré-candidatura a deputado federal. Ele recebeu 1.604 votos em 2020, quando foi candidato a vereador. Seu capital político, embora razoável, interessa ao ex-vice-governador Domingos Filho.

| Fique por dentro das principais notícias do dia! Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!

Postar um comentário

0 Comentários