Médico e ex-prefeito Manoel Salviano é o fundador da TV Verde Vale - Foto: Reprodução/ YouTube
Médico e ex-prefeito Manoel Salviano é o fundador da TV Verde Vale - Foto: Reprodução/ YouTube

Após tomar conhecimento que trabalhadores da TV Verde Vale, entre eles jornalistas e radialistas, estão com os salários atrasados desde outubro, entidades sindicais cobram que emissora do médico e ex-prefeito Manoel Salviano ‘regularize imediatamente o pagamento dos salários dos profissionais empregados.

| LEIA TAMBÉM: Cícero Lúcio anuncia saída da TV Verde Vale

A cobrança foi feita por meio de ofício enviado pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), nesta quarta-feira (8.dez.2021). Segundo o Sindjorce, a empresa também não pagou a primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ser quitada até 30 de novembro.

Em nota divulga nesta quarta-feira, sindicato e federação se solidarizam com os trabalhadores afetados e colocam as estruturas das entidades à disposição. Ainda informaram que novas medidas, entre elas judiciais, poderão ser tomadas caso a situação não seja revolvida com brevidade.

As entidades sindicais informam ainda que acionaram a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRTE), que tem poder de fiscalização e autuação de empresas em situação de irregularidade trabalhista.

| Fique por dentro das principais notícias do dia! Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!