Vereador Claudionor Mota
Vereador Claudionor Mota - Foto: Josimar Segundo/ CMJN

O vereador Claudionor Mota (PMN), que havia retirado sua assinatura do projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, recuou e votou favorável à proposta aprovada na sessão dessa terça-feira (30.nov.2021).

Em 4 de novembro, ele desistiu de integrar a lista de signatários, mas ‘reassinou’ o projeto dias depois. A mudança de posicionamento, curiosamente, veio depois de um guarda municipal relatar que presenciou o vereador sendo empurrado pelo empresário Yury do Paredão.

Yury é irmão da autora do projeto, a vereadora Yanny Brena (PL). Potencial candidata à presidência da Câmara, ela ‘lidera’ um grupo de parlamentares alcunhado de G-8 – que se transformou em G-14 depois de reunir o número de assinaturas suficientes para viabilizar a antecipação.

À época, Claudionor negou a suposta agressão de Yury. O guarda municipal, por sua vez, manteve sua versão e assegurou que o vereador foi empurrado pelo empresário. Além de Claudionor, outros 12 vereadores votaram a favor do projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora para 20 de dezembro.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!