Zé Ailton anuncia “novo Canal do Rio Grangeiro”

Prefeito Zé Ailton Brasil às margens do Canal do Rio Grangeiro
Prefeito Zé Ailton Brasil - Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), revelou nesta terça-feira (30.nov.2021) que um projeto de reforma e ampliação do Canal do Rio Granjeiro está em fase final de elaboração. Entrevistado pelo jornalista Adriano Duarte, da Progresso FM, ele anunciou a conclusão dos estudos de topografia e previu que a licitação seja aberta em janeiro próximo.

“[A reforma] resolve definitivamente essa questão de fluxo de água do Rio Grangeiro, acabando com alagamentos que no Centro da cidade”, afirmou o prefeito, que disse ainda que o canal passará do formato de ‘rampa’ para a forma retangular. “Isso já aumenta a capacidade de água do canal”, explica.

O prefeito cratense afirmou também que o projeto contempla a construção de duas galerias de drenagem pluvial, cada uma com 5 metros de largura e 1,5 metros de profundidade. “Pelo estudo foi feito, isso garante que irá comportar essas águas que descem o Rio Grangeiro”, completou Zé Ailton.

| LEIA TAMBÉM: Vereador ironiza prêmio de melhor prefeito recebido por Zé Ailton: “Não sei como é feita”


Postar um comentário

1 Comentários

  1. e sobi um metro de muro de contenção com com alambrado e iluminação dos dois lados e alargamento das duas vias esta resolvido o problema de enchente no crato e fica bem amplo as rua laterais e da uma visão melhor a cidade

    ResponderExcluir