Vereadora Yanny Brena - Foto: Josimar Segundo
Vereadora Yanny Brena - Foto: Josimar Segundo

A vereadora Yanny Brena (PL) retirou o projeto de emenda ao Regimento Interno da Câmara de Juazeiro do Norte – que antecipava a eleição para Mesa Diretora para 30 de novembro – e apresentou outro quase idêntico na sessão desta quinta-feira (4.nov.2021), apenas com alterações na data e classificação.

A retificação se fez necessária após o presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB), identificar erros na elaboração da proposta. Segundo Darlan, ela foi apresentada como Projeto de Indicação, em vez de Resolução.  “O projeto estava de maneira errada. Tem que ser uma resolução para mudar o regimento”, explicou.

Tanto o pedido de arquivamento como a nova emenda tem as mesmas 14 assinaturas do documento apresentado em 26 de outubro. Claudionor Mota (PMN), no entanto, solicitou a retirada de sua subscrição, diminuindo para 13 o número de signatários e inviabilizando a aprovação da matéria.

Além de alterar a classificação do projeto, a nova proposta previa a antecipação do pleito para 20 de dezembro, em vez de 30 de novembro.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.