Auricélia Bezerra, Romão França e Jesualdo Duarte - Fotos: Reprodução/ Facebook |
A decisão judicial que afastou por 180 dias três vereadores de Juazeiro do Norte abrirá caminho para que suplentes tomem assentos vacantes até a conclusão das investigações. Os parlamentares afastados são alvos da Operação “Públio Vatínio”, desencadeada nesta quinta-feira (18.nov.2021) pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular a exploração do jogo do bicho e fraudes em licitações no Cariri e Centro-Sul.
Na Câmara de Juazeiro, a principal mudança já ocorreu na presidência da Mesa Diretora, que ‘caiu no colo’ do 2º vice-presidente, vereador William Bazílio (PMN), o Bilinha. Isso porque, entre os investigados, estão o presidente Darlan Lobo (PTB) e o 1º vice-presidente Capitão Vieira Neto (PTB), além de Beto Primo (PSDB). A informação foi confirmada pelo procurador da Câmara de Juazeiro do Norte, Dr. Erivaldo, à rádio Tempo FM.
| SAIBA MAIS: Bilinha vai assumir presidência interina da Câmara de Juazeiro do Norte, diz procurador
“O delegado confirmou que existe sim essa decisão que a Câmara vai receber no início da tarde de hoje a decisão do juiz com os afastamentos dos vereadores citados. Quem vai ficar na presidência é o 2º vice-presidente, o vereador Bilinha. Ele certamente vai encaminhar para assessoria jurídica. Nós temos que verificar o prazo de afastamento, porque a convocação de suplente somente se dá por prazo superior a 120 dias”, disse Erivaldo.
Três suplentes aguardam o trâmite regimental para tomarem posse interinamente nas vagas dos titulares investigados. No PTB, Auricélia Bezerra (2.187 votos) e Romão França (1.112 votos) devem assumir os assentos de Darlan e Vieira Neto. No PSDB, a primeira suplência é de Jesualdo Duarte (829 votos), que deverá assumir a vaga de Beto Primo.
| Clique aqui para conferir todas as matérias relacionadas à “Operação Públio Vatínio”.
| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!
0 Comentários