Operação da Polícia Civil mira três vereadores de Juazeiro do Norte
Operação da Polícia Civil mira três vereadores de Juazeiro do Norte - Foto: Reprodução

Três vereadores, um agente de trânsito e um servidor municipal são alvos da “Operação Públio Vatínio”, deflagrada pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (18.nov.2021) em Juazeiro do Norte e mais quatro cidades cearenses. O objetivo: desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e fraudes em licitações em Juazeiro do Norte, bem como a retenção dos bens, a busca e apreensão. Os nomes dos agentes públicos envolvidos ainda não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM: Jornalista adianta quem são os três vereadores alvos da “Públio Vatínio”

No decorrer das investigações, constatou-se que 52 investigados movimentaram mais de R$ 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.



A operação mobilizou 203 policiais civis, que estão cumprindo 97 mandados judiciais –  sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

Além de Juazeiro do Norte, os mandados judiciais são cumpridos também em endereços em Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza.

Clique aqui para conferir todas as matérias sobre a Operação Públio Vatínio.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!