Operação da Polícia Civil mira três vereadores de Juazeiro do Norte

Operação da Polícia Civil mira três vereadores de Juazeiro do Norte
Operação da Polícia Civil mira três vereadores de Juazeiro do Norte - Foto: Reprodução

Três vereadores, um agente de trânsito e um servidor municipal são alvos da “Operação Públio Vatínio”, deflagrada pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (18.nov.2021) em Juazeiro do Norte e mais quatro cidades cearenses. O objetivo: desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e fraudes em licitações em Juazeiro do Norte, bem como a retenção dos bens, a busca e apreensão. Os nomes dos agentes públicos envolvidos ainda não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM: Jornalista adianta quem são os três vereadores alvos da “Públio Vatínio”

No decorrer das investigações, constatou-se que 52 investigados movimentaram mais de R$ 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.



A operação mobilizou 203 policiais civis, que estão cumprindo 97 mandados judiciais –  sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

Além de Juazeiro do Norte, os mandados judiciais são cumpridos também em endereços em Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza.

Clique aqui para conferir todas as matérias sobre a Operação Públio Vatínio.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!




Postar um comentário

0 Comentários