Heitor Freire critica projeto que estabelece regime disciplinar na Polícia Penal do Ceará

Deputado federal Heitor Freire - Foto: Divulgação/ ASCOM
Deputado federal Heitor Freire - Foto: Divulgação/ ASCOM

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) classificou como ‘caso de assédio’ o projeto que tramita na Assembleia Legislativa (AL-CE) que prevê um Regime Disciplinar na carreira dos policiais penais no Ceará. Na Câmara dos Deputados, Freire criticou a proposta do legislativo cearense e ressaltou que os policiais não foram ouvidos para decidir sobre o novo regime, que contempla, inclusive, punições severas contra a corporação.

“Hoje os policiais penais arriscam suas vidas todos os dias nos presídios brasileiros, e como se isso não bastasse, eles ainda precisam conviver com as sequelas mentais e um constante estado de stress decorrentes da jornada de trabalho desgastante. Por isso eu peço ao poder público cearense que tenha mais sensibilidade com a Polícia Penal”, argumentou o parlamentar. 

Heitor Freire também informou que irá marcar audiência com a ministra Damares Alves, do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para tentar solucionar os conflitos, bem como a própria Secretaria de Administração Penitenciária e o Governo do Estado.



| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!

Postar um comentário

0 Comentários