Ex-senador Eunício Oliveira - Foto: Reprodução/ Facecook
Ex-senador Eunício Oliveira - Foto: Reprodução/ Facecook

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) comentou nesta segunda-feira (1º.nov.2021) o cenário eleitoral de 2022 e disse ter “mais que o dobro” do percentual de intenção de voto em relação a adversários como o senador Cid Gomes (PDT) e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em uma eventual candidatura ao Palácio da Abolição.

Em pesquisas internas, o emedebista diz ter entre 50% e 60% das intenções de voto. “Tem pesquisas que me deixa com mais de 50%, às vezes, até com 60% contra quem quer que seja, contra Ciro [Gomes], contra Cid, contra quem quer que seja”, se gabou o ex-senador, durante entrevista ao radialista Pedro Silva, da Tempo FM.

| LEIA TAMBÉM: Eunício mira presidência da Câmara dos Deputados

Mesmo com essa ‘considerável vantagem’ que diz ter, o ex-senador sinalizou que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal. “Primeiro turno eu estou na frente nas pesquisas internas, segundo turno eu dobro esse sentimento da população, mas acho que nesse momento eu tenho que ir para Brasília. Os recursos não estão aqui no Ceará, estão em Brasília”.

A menos de um ano das eleições, apenas duas pesquisas sobre a corrida ao Abolição foram divulgadas até o momento. Realizadas pelo Instituto Paraná Pesquisas, o nome de Eunício não foi colocado nos cenários apresentados ao eleitorado.

|| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga o EmOFF no FACEBOOK e INSTAGRAM!