O senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE) - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE) - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O empresário Chiquinho Feitosa (DEM) tomou posse nesta quarta-feira (3.nov.2021) no mandato de senador, por conta do afastamento temporário do titular do cargo, Tasso Jereissati (PSDB).

Em seu primeiro pronunciamento, Feitosa destacou que o Ceará tem avançado e vivenciando momentos de prosperidade, impulsionado por uma educação pública de qualidade, que garante que suas escolas públicas figurem entre as melhores do país.

Feitosa agradeceu a confiança nele depositada pelo senador Tasso Jereissati e ainda elogiou o governador Camilo Santana (PT). “Ressalto ainda o papel desempenhado pelo governador Camilo Santana, gestor sempre aberto ao diálogo e com foco no bem-estar da população cearense”.

Compuseram a Mesa para a posse do senador o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; e o ex-presidente do Senado, Mauro Benevides.

Chiquinho Feitosa foi prestigiado por uma comitiva cearense composta por Camilo Santana (PT), Evandro Leitão (PDT), Sarto Nogueira (PDT) e Cid Gomes (PDT), além de deputados da bancada cearense na Câmara dos Deputados.