Camilo Santana faz passeio no Teleférico do Caldas - Foto: Nívea Uchôa/ Governo do Ceará
Camilo Santana faz passeio no Teleférico do Caldas - Foto: Nívea Uchôa/ Governo do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) inaugurou neste sábado (13.nov.2021) o Complexo Ambiental Mirante do Caldas. Instalado em Barbalha, no distrito de Caldas, o espaço conta com teleférico, Centro de Interpretação Histórica e Ambiental da Chapada do Araripe, café cultural, Borboletário do Cariri e vista privilegiada da região. O investimento total foi de R$ 13,8 milhões.

“Sonhei muito com esse teleférico. Não por sonho pessoal, mas por acreditar que essa aqui vai ser uma grande vocação para ajudar a região, o turismo e as pessoas aqui do Caldas”, disse Camilo.

“Aqui não é só um teleférico, temos também um Centro de Interpretação, café cultural e um borboletário. Estamos apostando em uma grande vocação”, disse o governador, que anunciou ainda a gratuidade das viagens no teleférico durante o primeiro mês de funcionamento. Ele afirmou também que o equipamento permanecerá sem cobrança para os moradores do Caldas.

LEIA TAMBÉM: Ciro reconhece liderança de Camilo: “Habilidade política extraordinária”


Além de Camilo, participaram da inauguração a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), deputados, prefeitos, secretários e o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que apareceu no evento de surpresa.



|
 Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!