Câmara de Juazeiro do Norte discute uso da maconha para fins medicinais

Câmara de Juazeiro do Norte discute uso da maconha para fins medicinais
Câmara de Juazeiro do Norte discute uso da maconha para fins medicinais - Foto: Reprodução/ Instagram

O uso da maconha para fins medicinais foi tema de audiência pública realizada nesta quarta-feira (17.nov.2021), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Defensores da pauta afirmam que o medicamento extraído da erva auxilia indivíduos com paralisia cerebral, transtorno do espectro autista e mal de Parkinson.

A audiência foi presidida pelo vereador Márcio Joias (PTB). Durante a condução dos trabalhos, ele afirmou que a intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam usar medicamentos que contém substâncias da Cannabis. O assunto foi discutido recentemente na Assembleia Legislativa, proposto pelo deputado Guilherme Sampaio (PT), que também participou da audiência.

Mãe e médico defendem o uso medicinal

Maria Arlet, fundadora da Associação das Mães Escolhidas (AME), alertou que Juazeiro do Norte já tem uma demanda de pacientes em uso de Cannabis Medicinal. "Estamos clamando por políticas públicas voltadas para as pessoas que dependem desse uso na região", reivindicou.

Já o médico Ygor Maia afirmou que é preciso entender que a Cannabis já era utilizada com esses fins medicinais há cinco mil anos, e só recentemente veio a ser criminalizada. "Ela traz benefícios e esperança para muitos que sofrem com tratamentos de doenças agressivas", defende o médico.

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!


Postar um comentário

0 Comentários