Câmara de Juazeiro do Norte aprova mudança no regimento que permite antecipar eleição

Vereadora Yanny Brena - Juazeiro do Norte
Vereadora Yanny Brena é a autora do projeto que antecipa eleição da Mesa Diretora - Foto: Josimar Segundo/ CMJN

Com 13 votos favoráveis e duas abstenções, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou projeto de emenda ao regimento interno que permite a antecipação das eleições da Mesa Diretora. A mudança foi votada em sessão extraordinária nesta terça-feira (30.nov.2021).

Depois de aprovado na Comissão Legislação Justiça e Redação Final, o projeto de autoria da vereadora Yanny Brena (PL) foi colocado em votação pelo presidente em exercício William Bazílio (PMN). A proposta foi deferida sem o parecer do relator da comissão, vereador David Araújo (PTB).

Com a nova regra, abre-se uma brecha para que a eleição do novo presidente seja antecipada para 20 de dezembro. A principal interessada na antecipação é a própria autora do projeto, Yanny Brena. Ela reuniu 14 assinaturas para viabilizar a tramitação da proposta na Casa.

Quem votou a favor?
Adauto Araújo (PTB), Lunga (PSB), Rosane Macedo (Cidadania), Cicinho Cabeleireiro (PSD), Márcio Joias (PTB), Raimundo Júnior (MDB), Lucas do Horto (MDB), Romão França (PTB), Ivanildo Rosendo (DC), Claudionor Mota (PMN), Jacqueline Gouveia (Republicanos), Firmino Calú (PSB) e Yanny Brena (PL).

Quem se absteve?
Rafael Cearense (Podemos) e Jesualdo Duarte (PSDB).

Quem faltou?
Fábio do Gás (Rede), Janu (Republicanos), Davi Araújo (PTB), Nivaldo Cabral (PTB) e Auricélia Bezerra (PTB).

| LEIA TAMBÉM: Emocionada, Auricélia não segura as lágrimas em posse na Câmara de Juazeiro do Norte


Postar um comentário

0 Comentários