Bilinha é testado e não cede a pressões na Câmara de Juazeiro do Norte

Vereador William Bazílio - Bilinha - Foto: Josimar Segundo
Vereador William Bazílio - Bilinha - Foto: Josimar Segundo - CMJN

Em seu primeiro teste à frente da Câmara de Juazeiro do Norte, o presidente interino William Bazílio – Bilinha (PMN) foi pressionado, por horas, para definir o substituto imediato de Beto Primo (PSDB) – afastado por 180 dias – na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (LJRF). A discussão ocorreu na sessão desta terça-feira (23.nov.2021).

Pelo menos três parlamentares manifestaram interesse na vaga: Fábio do Gás (Rede), Ivanildo Rosendo (DC) e Firmino Calu (PSB). A indicação, nesse caso específico, é uma prerrogativa do presidente, mas Bilinha sugeriu que a escolha fosse definida na Reunião de Colégio de Líderes, o que não agradou alguns parlamentares.

A decisão do presidente gerou uma série de questões de ordem. Vereadores insistiam que a escolha fosse definida ainda nesta terça-feira, por votação em plenário. Sob pressão, Bilinha teve de suspender a sessão por 5 minutos, mas não se rendeu e manteve a decisão.

A definição deve ocorrer numa reunião de líderes marcada para esta quarta-feira (24.nov). Caso não haja acordo, Bilinha prometeu indicar o substituto na sessão da próxima quinta-feira (25.nov).

| Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Siga-nos no FACEBOOK e INSTAGRAM!



Postar um comentário

0 Comentários