Guilherme Saraiva e Jacqueline Gouveia - Foto: Reprodução/ Instagram
Guilherme Saraiva e Jacqueline Gouveia - Foto: Reprodução/ Instagram

A vereadora de Juazeiro do Norte, Jacqueline Gouveia (Republicanos), e o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva (PDT), se reuniram esta semana com protetores de animais em Barbalha. Sobre o encontro, a vereadora juazeirense disse que foi discutido “políticas públicas em prol da causa animal”.

“Feliz com a abertura da gestão do Dr. Guilherme que já sinalizou um projeto maravilhoso”, disse a parlamentar, que passou a palavra para o prefeito anunciar que prepara um espaço para castrações e atendimento veterinário para animais vítimas de acidentes e maus-tratos. “Jacqueline tem cobrado muito e a gente tem atendido essa demanda”, disse Saraiva.



Em janeiro, Dr. Guilherme foi alvo de críticas de Jacqueline após chegar a sua cerimônia de posse em cima de uma carroça. À época, a vereadora disparou um “que vergonha, prefeito!”. “Por que não foi em teu carrão com ar-condicionado, ao invés de incentivar esse método cruel e arcaico de exploração de animais”, questionou.

Depois de empossado prefeito, Dr. Guilherme justificou o episódio e disse que foi uma forma de homenagear os agricultores de Barbalha. Naquela ocasião, ele também se comprometeu em fazer um governo defendendo os animais. A retratação foi vista com bons-olhos por Jacqueline que se dispôs a ajudá-lo na elaboração de projetos voltados à causa animal.

“Estou a sua disposição pra te orientar na defesa dos animais. Não tenho a intenção de prejudicar ninguém, pelo contrário eu quero é colaborar com cada prefeito que eu tiver chance sobre as leis e projetos que beneficiam não só os animais, mas toda sociedade”, respondeu a vereadora à época.



| Saiba primeiro! Clique aqui para participar do grupo NOTÍCIAS DO CARIRI | emoff.news