João Doria e Nelinho Freitas - Foto: Reprodução/ Facebook
João Doria e Nelinho Freitas - Foto: Reprodução/ Facebook

Vinte e três dias após declarar voto no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB à Presidência da República, o deputado estadual Nelinho Freitas voltou atrás e agora é cabo eleitoral do governador de São Paulo, João Doria. O apoio ao tucano paulista foi oficializado nesta sexta-feira (6.nov.2021), durante agenda de campanha em Fortaleza.

O nome de Dória é realmente uma referência para a política. Tenho certeza que ele é um candidato de força e preparo para disputar as eleições presidenciais. Os valores de Dória e toda sua trajetória como homem público vão ao encontro do que acredito. Ele faz uma política democrática e aberta ao diálogo, afirmou Nelinho.


Em outubro, Nelinho manifestava um posicionamento diferente. Durante entrevista ao programa Bom Dia Cariri, da FM Progresso, ele afirmara ter ‘preferência’ por Eduardo Leite e que esse era o “direcionamento para que ele possa ganhar as prévias e estar dentro da corrida presidencial”.

“Estou me programando para ir votar. A gente tem a preferência pelo Eduardo Leite. Um cara jovem que tem uma postura muito boa. Tá fazendo um bom governo no Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado naquela ocasião.

As prévias do PSDB estão marcadas para 21 de novembro, com possível segundo turno em 28 de novembro. 



| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.