Venezuelanos chegam a Juazeiro do Norte

Em Juazeiro, os refugiados são assistidos por uma equipe multidisciplinar do Creas - Foto: Divulgação
Em Juazeiro, os refugiados são assistidos por uma equipe multidisciplinar do Creas - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou nesta terça-feira (5.out.2021) que tem acompanhado a chegada e a permanência de refugiados venezuelanos no Município.

O trabalho, desenvolvido pelo Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas), consiste, inicialmente, na abordagem dos grupos imigrantes e na coleta do maior número de informações. Com esses dados, diz a prefeitura, o Município poderá subsidiar as decisões que devem ser tomadas.

Em Juazeiro, os refugiados são assistidos por uma equipe multidisciplinar do Creas, composta por assistente sociais, educadores sociais, psicólogos e advogados. Segundo a prefeitura, outros equipamentos municipais foram mobilizados para dar o acolhimento necessário aos venezuelanos.

De acordo com a coordenadora do Creas, Regina Elias, toda a rede socioassistencial foi acionada. As Cozinhas Comunitárias garantem as refeições, o Centro Pop possibilita que os refugiados façam sua higiene pessoal e o fornecimento de um lanche mais reforçado no final do dia.

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

Postar um comentário

0 Comentários