Secretários e vereadores discutem retomada do turismo religioso em Juazeiro do Norte
Secretários e vereadores discutem retomada do turismo religioso em Juazeiro do Norte - Foto: Josimar Segundo

A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) apresentou, na última sexta-feira (29.out.2021), em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, as ações desenvolvidas para a retomada das atividades turísticas, principalmente no que se refere à Romaria de Finados, que se estende até a terça-feira (2.nov).

Na audiência, presidida pela vereadora Yanny Brena (PL), o titular da Setur, Padre Paulo César,  apresentou dados de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre o impacto econômico negativo da pandemia. Porém, os dados apresentam, um cenário de crescimento para este ano. Além disso, ainda destacou o simbolismo das romarias e a influência de Padre Cícero na vida dos romeiros e visitantes.

Outros secretários também participaram da reunião. Francimones Albuquerque (Saúde) apresentou os dados epidemiológicos, números da vacinação, dentre outras medidas relacionadas à pandemia. Já Walberton Carneiro, procurador geral do Município, esclareceu os decretos, estadual e municipal, que tratam sobre o combate à covid-19.

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.