‘Plágio’ provoca bate-boca entre vereadores da base de Zé Ailton

Câmara Municipal do Crato - Foto: Reprodução/ Facebook
Câmara Municipal do Crato - Foto: Reprodução/ Facebook

Dois vereadores da base do prefeito Zé Ailton Brasil (PT) protagonizaram uma discussão acalorada na sessão desta segunda-feira (18.out.2021), na Câmara Municipal do Crato. Alex Saraiva (PSB) e Lourdes de Carlim (PT) disputavam a ‘paternidade’ de um requerimento para construção de uma estrada na zona rural do município.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Lourdes, na semana passada, fizera requerimento à Secretaria Municipal de Infraestrutura solicitando o asfaltamento da estrada que liga os sítios Santa Fé e Boa Vista. O trecho corta a Floresta Nacional do Araripe. “A gente no primeiro semestre pediu”, lembrou a parlamentar.

Em paralelo, Alex articulava com o deputado Marcos Sobreira (PDT) a protocolização de um requerimento na Assembleia Legislativa. O objetivo: solicitar ao Governo do Estado a construção de uma ‘estrada-parque’ (modelo viável para áreas de preservação ambiental), em vez do asfaltamento.

“Nós já solicitamos. Esse requerimento que a vereadora colocou primeiro precisa passar por uma operação, porque quem pode fazer isso é a Assembleia e não o município”, disse Saraiva.

Lourdes se incomodou com o posicionamento do colega, subiu o tom e pediu respeito: “Que isso, vereador? Tudo o que eu falo nessa casa o senhor quer dizer que é o senhor. Pois fale primeiro que eu. Toda fala minha aqui o senhor quer me confrontar. Não fique aqui querendo me jogar contra a população. Queria que o senhor respeitasse os meus cabelos brancos e a minha idade”.

O presidente da Casa, vereador Florisval Coriolano (PRTB), tentou apaziguar os ânimos. Ele afirmou que uma discussão “seria prejudicial para a população”. “Com o entendimento dos dois quem ganha é o município”, aconselhou.



 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.



Postar um comentário

0 Comentários