O pretexto de Yanny para antecipar eleições na Câmara de Juazeiro

Vereadora Yanny Brena - Foto: Josimar Segundo/ CMJN
Vereadora Yanny Brena - Foto: Josimar Segundo/ CMJN

Como já publicamos, a vereadora Yanny Brena (PL) conseguiu as 14 assinaturas necessárias para antecipar as eleições na Câmara de Juazeiro do Norte. A proposta, que ainda será apreciada em plenário, sugere, inicialmente, que a escolha dos membros da Mesa Diretora seja realizada apenas em dias úteis, pretexto usado para apressar o pleito para 30 de novembro.

Uma eleição no fim de semana, diz a parlamentar, “compromete o acompanhamento por parte da sociedade e da imprensa”. Ela, no entanto, não citou de onde tirou tal fundamento. A propósito, a cada dois anos, as eleições (no caso as gerais e municipais) ocorrem sempre aos domingos, sem prejuízo à cobertura jornalística, muito menos ao engajamento do eleitorado.

Quem são os 14 vereadores que assinaram a proposta? Além da autora, Adauto Araújo (PTB), Lucas do Horto (MDB), Márcio Joias (PTB), Beto Primo (PSDB), Claudionor Mota, Cicinho Cabeleireiro (PSD), Ivanildo Rosendo (DC), Jacqueline Gouveia (Republicanos), Lunga (PSB), Rosane Macedo (Cidadania), Firmino Calu (PSB), Bilinha (PMN) e Raimundo Júnior (MDB).

|
 Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.



Postar um comentário

0 Comentários