Mandetta defende 3ª via e elogia Ciro: “Extremamente preparado”

Henrique Mandetta - Foto: Reprodução
Henrique Mandetta - Foto: Reprodução
O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) revelou nessa segunda-feira (4.out.2021) como anda as articulações para uma candidatura alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro. Entrevistado pela jornalista Kézya Diniz, da TV Assembleia, Mandetta disse que não impõe seu nome e alertou que a fragmentação da 3ª via resultará no “pesadelo de Lula e Bolsonaro”.

“Se fragmentar, vai dar esse pesadelo de Lula e Bolsonaro, e eles não se comprometem com nada, não fazem debate, não tem um plano para o Brasil, apenas se nutrem um do outro. Se der Lula ou Bolsonaro, não sei qual dos dois ganha, mas o Brasil perde”, disse o pré-candidato do DEM.

Mandetta expôs ainda como anda as negociações com Ciro Gomes (PDT). Para ele, o pedetista é “um homem extremamente preparado”, mas que ambos precisam chegar a um ponto de convergência em pautas, como a econômica.

“‘Eu não concordo com esse perfil de Estado que você quer, Ciro. Eu acho que a gente não vai ter dinheiro para isso. Para fazer esse Estado que você quer vai ter que aumentar tributo’”, declarou Mandetta, e emendou: “Ele [Ciro] tem que argumentar comigo: ‘Não, eu vou fazer isso...’. Se a gente achar um ponto de equilíbrio nessa pauta, o que era divergência passa a ser uma convergência”.



| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Postar um comentário

0 Comentários