Hospital de Missão Velha realiza primeira cirurgia pediátrica
Hospital de Missão Velha realiza primeira cirurgia pediátrica - Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Missão Velha, no Cariri, realizou no último sábado (16.out.2021) a primeira cirurgia pediátrica, de hidrocele. O procedimento de média complexidade beneficiou um menino de três ano de idade e foi considerado um sucesso.

A cirurgia durou cerca de duas horas, liderada pelo cirurgião Dr. Nicanor Macedo. Para ele, retornar para sua terra e contribuir com seus conhecimentos é uma grande satisfação. “Nunca abandonei a minha terra. É uma honra muito grande poder sair da minha cidade, aprender e poder retribuir esses conhecimentos em favor das pessoas carentes do nosso município”.

O prefeito Dr. Lorim e Dr. Gidalberto Pinheiro – que são médicos – também acompanharam o procedimento. Lorim considerou o procedimento como um avanço para o município, que vem prezando sempre pela humanização.

“Essa cirurgia é um marco na história do nosso hospital. Ampliar os atendimentos e atender nossas crianças acometidas pelas mais diversas comorbidades é um sonho. Assim vamos melhorando a qualidade de vida dos missaovelhenses”.

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp. Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.