O vereador Capitão Vieira Neto - Foto: Josimar Segundo/ CMJN
O vereador Capitão Vieira Neto - Foto: Josimar Segundo/ CMJN

O vereador Capitão Vieira Neto (PTB) se posicionou nesta terça-feira (19.out.2021) a respeito de um vídeo divulgado, esta semana, o qual atribui a ele a suposta declaração de que no Bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, “só tem bandidos”. A publicação em questão é mais uma produção do Avança BR -- movimento nas redes sociais considerado como tropa de choque virtual do prefeito Glêdson Bezerra. O vídeo, com duração de 49 segundos, é apresentado por um homem identificado como Lucão.

“Presta atenção no que o vereador Capitão Vieira falou sobre o povo do João Cabral”, diz ele antes divulgar o trecho editado. No topo do vídeo ainda aparece a pergunta: “No João Cabral só tem bandido?”.


Na sessão desta terça-feira, Vieira Neto usou a Tribuna da Câmara para esclarecer os fatos. Para isso, resgatou o vídeo da sessão passada e o reproduziu na íntegra.

“Ele pegou uma parte da minha fala durante a votação da diminuição das vagas [do estacionamento] do estádio Romeirão. Editaram minha fala, cortaram minha fala em um dos trechos para tentar distorcer e denegrir a minha imagem perante a população do João Cabral. [Ele] criou situações, criou ilações, montou frases. As medidas cabíveis nós iremos tomar, disse o parlamentar.

ASSISTA AO MOMENTO:



| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.