Camilo coloca no mesmo palanque potenciais adversários na corrida ao Abolição
Camilo coloca no mesmo palanque potenciais adversários na corrida ao Abolição - Foto: Divulgação/ Governo do Ceará
A passagem do governador Camilo Santana (PT) pelo Cariri não só reforçou o seu nome como pré-candidato ao Senado, mas também atraiu diversas lideranças políticas, inclusive nomes especulados na chapa de oposição à sucessão estadual em 2022.

Durante a entrega de uma obra nesta sexta-feira (1º.out.2021), em Juazeiro do Norte, Camilo atraiu para o mesmo palanque dois prováveis concorrentes ao Governo do Estado no ano que vem: o deputado Evandro Leitão (PDT) e o empresário Gilmar Bender.

O primeiro é presidente da Assembleia Legislativa e o favorito de Camilo para concorrer ao Abolição. Leitão vai disputar a indicação com outros correligionários como o ex-prefeito Roberto Cláudio e o secretário Mauro Benevides Filho. Cid Gomes e Izolda Cela também estão no páreo.

Bender, por sua vez, é especulado para compor a chapa de oposição, como candidato a vice-governador do pré-candidato Capitão Wagner (Pros). O empresário, inclusive, chegou a ser elogiado por Camilo, que o reconheceu como “empreendedor que acreditou no Cariri e gera empregos na região”.