“Atrapalhando as demais cidades”, diz Fernando Santana sobre veto da Câmara de Juazeiro do Norte

O deputado estadual Fernando Santana - Foto: Reprodução/ Facebook
O deputado estadual Fernando Santana - Foto: Reprodução/ Facebook

O deputado Fernando Santana (PT) comentou nesta sexta-feira (22.out.2021) o veto da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte ao projeto do Aterro Consorciado do Cariri. À rádio Educadora, ele pediu bom senso e afirmou que tentará convencer os vereadores a mudarem de posicionamento em relação ao projeto.

Na entrevista, Fernando isentou o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e considerou que o veto do legislativo juazeirense vai ‘atrapalhar as demais cidades’. “A Prefeitura de Juazeiro fez a sua parte, enviou o projeto para a Câmara, e a Câmara não aprovou, atrapalhando as demais cidades”, afirmou o deputado.

“Vamos tentar mostrar esse desenho aos vereadores, apelar para o bom senso, que eu sei que eles têm, são homens públicos, foram eleitos pela população, que querem muito acabar com os lixões e nós precisamos sensibilizar os vereadores a aprovar esse projeto para que as dez cidades, inclusive Juazeiro, não seja penalizada”, afirmou.

Por duas vezes Fernando pediu ‘bom senso’, mas não citou o motivo pelo qual os parlamentares derrubaram o projeto. Na Câmara, vereadores reforçam que são favoráveis ao aterro, mas exigem a retirada de um ‘jabuti’ incluso no texto. Trata-se da cláusula que prevê uma espécie de tarifa do lixo.

“Eu vou apelar para o bom senso aos vereadores de Juazeiro. Vou conversar com eles essa semana ainda porque é um projeto para o meio ambiente de Juazeiro, para melhorar a vida das pessoas, para acabarmos de uma vez por todas com os lixões”, reiterou Fernando Santana.

LEIA TAMBÉM: Storie de Glêdson põe lenha no embate entre prefeito e Câmara

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.


Postar um comentário

0 Comentários