À TV francesa, Heitor Freire se diz envergonhado com comentário de Bolsonaro

Heitor Freire participou de debate transmitido pela TV France, em espanhol
Heitor Freire participou de debate transmitido pela TV France, em espanhol - Foto: Reprodução/ YouTube

O deputado federal Heitor Freire (PSL) se disse envergonhado com o comentário no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) associa a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento do vírus da Aids. Freire participou de debate promovido pela TV France 24 (em espanhol), na última quinta-feira (28.out.2021).

“Sou da base do governo, mas afirmo para todos que não é o tipo de comentário que acreditamos. Isso não é verdade. Não acredito nisso e me sinto com vergonha, me desculpem a sinceridade”, disse o parlamentar cearense.

“Tomamos vacinas desde pequenos no Brasil. Temos um sistema de saúde que é muito bom. A quantidade de pessoas que são salvas com vacinas no Brasil é muito grande. Então, não acreditamos nesse tipo de comentário”, acrescentou à emissora estatal francesa.

Embora tenha tecido críticas a Bolsonaro, Freire discordou do fato de plataformas digitais terem censurado publicações do presidente. O YouTube, por exemplo, já removeu um vídeo de Bolsonaro por considerar que houve “violação das diretrizes de desinformação médica”.

“Sou um grande defensor da liberdade, não importa se é da esquerda ou da direita. O presidente tem seus seguidores, têm pessoas que acreditam nele, talvez não concordem 100%, mas os seguem. Ele foi eleito democraticamente. Tirá-lo das redes sociais não é salutar para a democracia brasileira”, completou Freire.




| Acompanhe as últimas do EmOFF no FACEBOOK e no INSTAGRAM!


Postar um comentário

0 Comentários