Heitor Freire participou de debate transmitido pela TV France, em espanhol
Heitor Freire participou de debate transmitido pela TV France, em espanhol - Foto: Reprodução/ YouTube

O deputado federal Heitor Freire (PSL) se disse envergonhado com o comentário no qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) associa a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento do vírus da Aids. Freire participou de debate promovido pela TV France 24 (em espanhol), na última quinta-feira (28.out.2021).

“Sou da base do governo, mas afirmo para todos que não é o tipo de comentário que acreditamos. Isso não é verdade. Não acredito nisso e me sinto com vergonha, me desculpem a sinceridade”, disse o parlamentar cearense.

“Tomamos vacinas desde pequenos no Brasil. Temos um sistema de saúde que é muito bom. A quantidade de pessoas que são salvas com vacinas no Brasil é muito grande. Então, não acreditamos nesse tipo de comentário”, acrescentou à emissora estatal francesa.

Embora tenha tecido críticas a Bolsonaro, Freire discordou do fato de plataformas digitais terem censurado publicações do presidente. O YouTube, por exemplo, já removeu um vídeo de Bolsonaro por considerar que houve “violação das diretrizes de desinformação médica”.

“Sou um grande defensor da liberdade, não importa se é da esquerda ou da direita. O presidente tem seus seguidores, têm pessoas que acreditam nele, talvez não concordem 100%, mas os seguem. Ele foi eleito democraticamente. Tirá-lo das redes sociais não é salutar para a democracia brasileira”, completou Freire.




| Acompanhe as últimas do EmOFF no FACEBOOK e no INSTAGRAM!