Secretária da Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim
Secretária da Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim - Foto: Divulgação/ PMJN
A secretária da Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, apresentou na última quinta-feira (23.set.2021) o Plano de Retorno Seguro às aulas presenciais. O documento, divulgado em transmissão ao vivo pelos canais do município, foi elaborado a partir das discussões do Comitê Municipal de Retorno Seguro, que conta com a participação de 23 membros, representando diversos segmentos da sociedade.

Pergentina explicou que o retorno gradual acontecerá por etapas e em forma de rodízio. A primeira fase, que acontecerá durante todo o mês de outubro, envolve a flexibilização de atividades presenciais nas unidades escolares. A previsão de avanço para a segunda etapa será no dia 3 de novembro, quando, inicialmente, retornarão as turmas do Infantil V, 5° ano, 9° ano e EJA, obedecendo o cronograma de escalonamento.

Após 15 dias, a terceira etapa inicia com as turmas da segunda fase, acrescentando o Infantil IV, 2° ano e 7° ano. Conforme o monitoramento e avaliação, e de acordo com os dados epidemiológicos apontados no município, ocorrerá o avanço para a 4ª fase, onde todas as etapas serão contempladas, com exceção do infantil I, II, III.

Nas unidades escolares ocorreram adequações para higienização e melhoria nas estruturas gerais, sendo que 11 escolas estão passando por manutenções. "O município também tem investido na formação dos gestores para essa nova etapa que se inicia na Rede Municipal de Ensino", acrescenta a gestora da Educação.

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.