Prefeito Glêdson Bezerra - Foto: Reprodução
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), rebateu as declarações do ex-prefeito Arnon Bezerra (PDT), que afirmou nesta quarta-feira (25.ago.2021) ter recebido reclamações que a Secretaria da Saúde tem ignorado receituários e pedidos de exames prescritos por ele.




Ao tomar conhecimento das declarações, Glêdson foi às redes sociais e afirmou que a informação “não procede”. Ele enfatizou que qualquer médico que não faça parte dos quadros do município pode prescrever receituários e serão atendidos pela Secretaria da Saúde. Mas com um detalhe: “desde que façam em seus blocos particulares”, afirmou.

“Eles não podem utilizar os blocos do SUS porque isso é proibido por lei”, disse Glêdson. “Ele [Arnon] pode fazer parte do time de médicos da Prefeitura de Juazeiro, ser lotado num PSF, vai receber o seu dinheiro. Portanto, vai poder prescrever nos blocos do SUS”, completou. 



Quanto custa o bloco?


Um levantamento feito pelo EmOFF verificou que um pacote personalizado com cinco blocos de receituários médicos, totalizando 500 folhas, pode ser adquirido por R$ 95,90 no site Elo7.