Cariri aplicou 283 doses de vacinas vencidas, revela jornal

Cariri aplicou 283 doses de vacinas vencidas, aponta jornal - Foto: (SeongJoon Cho/Bloomberg)
Cariri aplicou 283 doses de vacinas vencidas, aponta jornal - Foto: (SeongJoon Cho/Bloomberg)
Pelo menos 283 doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em postos de saúde de seis municípios do Cariri. É o que aponta reportagem da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (2.jul.2021). Os dados foram levantados pelo jornal a partir de registros oficiais do Ministério da Saúde.

Segundo a publicação, até o dia 19 de junho, 26 mil imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros. No Cariri, a campeã no uso de vacinas vencidas é Potengi, com 172 doses vencidas. Depois aparecem Aurora, com 50, Salitre 49, e Assaré com 9 doses. Lavras da Mangabeira (2) e Campos Sales (1) também figuram na listagem.

Conforme divulgou a Folha, todos os imunizantes expirados integram oito lotes da AstraZeneca importados ou adquiridos por consórcio. Um deles passou da validade no dia 29 de março. O que venceu há menos tempo estava válido até 4 de junho.

A reportagem divulga ainda os lotes, as datas, e os pontos de vacinação onde as doses vencidas foram aplicadas. Clique aqui para conferir.

Postar um comentário

0 Comentários