Semasp contesta Yanny: “Não existe nenhuma irregularidade”

Vereadora denunciou irregularidades na prestação de contas da empresa responsável pela coleta de lixo em Juazeiro - Foto: reprodução
Vereadora denunciou irregularidades na prestação de contas da empresa responsável pela coleta de lixo - Foto: Reprodução
A Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Semasp) se manifestou nesta quarta-feira (16.jun.2021) sobre as denúncias apresentadas pela vereadora Yanny Brena (PL). Na sessão dessa terça-feira (15.jun.2021), ela disse que a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos na cidade tem recebido pagamentos por tonelada de lixo coletado, mas o material não é pesado antes de ser despejado em aterro.

LEIA TAMBÉM: Mãe de Glêdson ‘manda em hospital’ mesmo sem cargo na Prefeitura, diz vereador

Em nota publicada nesta quarta-feira (16.jun.2021), a Semasp alega que “não existe nenhuma irregularidade nos procedimentos atualmente adotados para mensuração do volume de lixo recolhido”. A pasta acrescenta que os contratos  “tomam como base a estimativa de produção, considerando o tamanho da população, são reconhecidos e tratados como válidos por todos os órgãos de fiscalização competentes”.

A nota salienta ainda que o órgão cumpre um contrato de serviço aditivado em dezembro de 2020. “A pasta está obrigada a cumpri-lo até o final, para que não haja desassistência. Porém, uma nova licitação está em vias de finalização”.

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.


Postar um comentário

0 Comentários