Vereador é acusado de ameaçar blogueiro com arma de fogo em Crato

O vereador Gabriel Figueiredo
O vereador Gabriel Figueiredo - Foto: Reprodução/ Facebook
O vereador cratense Gabriel Figueiredo (Pros) é acusado de ameaçar e agredir fisicamente o blogueiro Ismael da Mídia. A suposta vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do Crato, na manhã deste sábado (15.mai.2021).

À polícia, Ismael relatou que foi surpreendido pelo vereador batendo à sua porta. Ao abri-la, recebeu um tapa no rosto. Em posse de uma pistola, Gabriel o teria obrigado a gravar um vídeo se retratando por ter compartilhado uma matéria que houvera incomodado o parlamentar.

Gabriel teria ameaçado: “Você teve foi sorte, porque quem veio aqui fui eu, se fosse outra pessoa a situação era diferente. O tapa foi pouco", relatou a suposta vítima no B.O.

A matéria a qual incomodou o parlamentar cratense é de junho de 2020. À época, ele fora citado na hastag #ExposedCariri, que recebia denúncias de mulheres vítimas de abusos psicológicos, físicos, verbais e relações sexuais sem consentimento.

"Vários sites, blogs postaram a notícia, mas por que só ir na minha casa e fazer isso comigo? Ele era pra ter conversado com educação e não com violência", escreveu Ismael numa rede social.

Figueiredo, por sua vez, classificou as denúncias como “mentiras” e prometeu responsabilizar quem, segundo ele, "está propagando mentiras”. 

“Diante da proporção que essa situação tomou, você aí que está propagando mentiras, você aí que mentiu, isso não vai ficar dessa forma que está. As pessoas vão ser responsabilizadas. A população do Crato precisa saber o que acontece na aqui na política na Câmara, na prefeitura. Isso vai ser exposto. As pessoas vão ser responsabilizadas e eu não estou de brincadeira”.

LEIA TAMBÉM:
Gabriel nega agressão a blogueiro e diz ser vítima de fake news; vereador recebe apoio de colegas  
Com a ausência de Glêdson, prefeitos do Crajubar se encontram com Camilo no Abolição
“É metade pra uma e metade pra outra”, diz assessora ao confessar rachadinha na Câmara de Potengi

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

Postar um comentário

0 Comentários