O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo
O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo - Foto: Divulgação
A sessão híbrida desta terça-feira (11.mai.2021) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi marcada por embates acalorados entre parlamentares de oposição e da base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). O presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB), passou a maior parte do tempo tentando apaziguar os ânimos dos colegas parlamentares.

| LEIA TAMBÉM: Idab comprou dipirona superfaturada em 300%, denuncia Vieira Neto

Em sua primeira intervenção, Darlan repreendeu Lunga (PSB) por ficar “desconectado e não prestar atenção nas sessões”. Isso porque o parlamentar do PSB subiu o tom após ter o seu pedido de inscrição no bloco de discussão dos 10 minutos negado. Lunga insinuou que estava sob censura de Darlan.

“Hoje vossa excelência não fala, vai escutar”, disse Darlan. “Eu vou entrar na Justiça e pedir meu direito, pode esperar”, ameaçou Lunga. “Pode entrar. Se precisar de advogado tem sobrando aqui”, ironizou o presidente da Casa antes de fechar o microfone do colega.



Outro bate-boca mais intenso ocorreu logo em seguida, numa sessão extraordinária marcada de última hora. Dessa vez Darlan interveio numa discussão entre Beto Primo (PSDB) e Sargento Nivaldo (PTB). O tucano interrompeu a fala de Nivaldo quando ele tachou o prefeito Glêdson Bezerra de ser contra enfermeiros e psicólogos.

“Vamos ter o respeito, Beto. Tá atrapalhando a sessão. Será possível que tem é criança aqui dentro? Isso é falta de respeito com a Casa. Será possível, rapaz?”, repreendeu Darlan. Assim como no primeiro caso, Darlan também cortou o microfone de Primo.



LEIA TAMBÉM:
| 
Glêdson desobedeceu a decreto ao promover almoço para 10 vereadores
Ciro é condenado por chamar Eunício de “corrupto”
Glêdson poderia adotar ‘presidencialismo de coalização’ para fortalecer base, avalia cientista político

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.