![]() |
Pedro Bezerra, Fernando Santana e Rafael Branco - Foto: Reprodução |
O deputado Pedro Bezerra (PTB) é um dos principais defensores da volta das vaquejadas no Ceará. Ele esteve reunido com organizadores e vaqueiros, no início deste mês, para discutir a possiblidade de levar ao governador Camilo Santana (PT) um pedido de liberação dos eventos, ainda que sem público.
“A vaquejada não apenas é um traço cultural forte que corre nas veias de todo nordestino, como também é uma atividade econômica que gera emprego e renda para muitas pessoas. Respeitando as regras e protocolos sanitários vigentes essa grande tradição vai poder voltar a trazer alegria para nossa gente”, avalia o parlamentar.
A @assembleia_ce aprovou o retorno responsável da vaquejada. É uma grande vitória para nosso povo, pois a vaquejada não apenas é um traço cultural forte que corre nas veias de todo nordestino, como também é uma atividade econômica que gera emprego e renda para muitas pessoas. pic.twitter.com/keJbDkRUNZ
— Pedro Augusto Bezerra (@PedroABezerra) May 23, 2021
Recém-chegado à AL-CE, Rafael Branco (MDB) se diz a favor da retomada das vaquejadas, mas com ressalvas. “Tem que voltar, mas é preciso ver como estão os números da Covid. Tem que ser no momento oportuno. Se hoje os dados indicam que é possível, apoio totalmente”, considera o deputado.
Já o deputado Fernando Santana (PT) avalia que a maioria dos municípios cearenses não estão prontos para o retorno das vaquejadas. Uma possiblidade, segundo o parlamentar, é a realização de eventos sem público, mas considera difícil conter a participação de espectadores.
“Acho que não é momento de retornar, alguns municípios ainda estão colapso. A não ser que esse retorno seja sem a participação de público, mas é muito difícil uma vaquejada não ter público. Acho que pode esperar um pouco mais”.
0 Comentários