Deputado Pedro Bezerra
Deputado Pedro Bezerra -- Foto: Reprodução/ Facebook
O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) defendeu o retorno das vaquejadas no Ceará. Nesta segunda-feira (3.mai.2021), ele esteve reunido com organizadores e vaqueiros no Parque Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Segundo o parlamentar, a reunião teve o objetivo de discutir a possiblidade de levar ao Governo do Ceará um pedido de liberação dos eventos, ainda que sem público.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Como justificativa, Pedro considera a vaquejada um “esporte sem contato”. Para isso, fez uma comparação com o futebol. “Diferente do futebol, a vaquejada não é um esporte de contato. É o vaqueiro, o batedor de esteira e o animal entre os dois”, explicou o deputado, que ainda citou a liberação das competições em Pernambuco e na Paraíba.

“A vaquejada é uma das práticas esportivas mais importantes para nosso Estado, a retomada das atividades, seguindo todos os protocolos de segurança, é de extrema importância para toda nossa população, além da importância cultural, a vaquejada gera empregos e renda, movimenta a economia e não é um esporte de contato”, completou Pedro Bezerra.

LEIA TAMBÉM:
A exemplo de Raimundão, Arnon volta a exercer a medicina e faz atendimentos à população
Clima de agitação política gera troca de processos entre governistas e oposição em Juazeiro do Norte
| Darlan pode assumir Prefeitura caso Justiça mantenha cassação dos diplomas de Glêdson e Giovanni

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.