No Cariri, Eunício ataca Ciro, elogia Camilo e dá como certa aliança com Lula em 2022

Eunício Oliveira é entrevistado na Rádio Progresso FM
Eunício Oliveira é entrevistado na Rádio Progresso FM - Foto: Reprodução
O ex-senador Eunício Oliveira promoveu nesta quinta-feira (20.mai.2021) um almoço para lideranças do MDB em Juazeiro do Norte. À imprensa, o emedebista deu detalhes do último encontro com o ex-presidente Lula, criticou o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e evitou comentar possíveis cenários para 2022.

Sobre as suas pretensões políticas, o ex-senador não esclareceu se deseja concorrer à Câmara Federal, ao Senado ou ao Governo do Estado. “Nós teremos tempo para essa decisão. Será uma decisão não pessoal, mas partidária. Será tomada pensando no meu estado e pensando no meu país”, disse.

Eunício, no entanto, não escondeu que marchará ao lado de Lula. Essa decisão é independente dos rumos traçados pelo governador Camilo Santana (PT), que está em cima de um muro onde Lula está de um lado e Ciro do outro.

O ex-senador descartou qualquer possibilidade de aliança entre o MDB e o PDT de Ciro, seja na esfera nacional ou estadual, e comparou o rival a um ditador que “não pensa o Brasil”. Com a declaração, Eunício coloca uma escada para Camilo descer ao terreno de Lula.

“Ele [Ciro] não pensa o Brasil. Ele não tem interesse em construir [o Brasil] pregando o amor, a harmonia, mas pregando a guerra. O meu MDB, nem do brasil e nem do Ceará, estará alinhado com o pensamento grotesco e ditatorial desse cidadão”.

Sobre Camilo, Eunício disse ter “o maior respeito” pelo governador cearense e espera “que a política não os afaste”. “Eu espero que a política não nos afaste do processo de interesse político da sociedade, mas se o destino nos separar, por alguma circunstância, eu quero preservar a amizade que foi construída em prol dos interesses do povo do Ceará”, completou o emedebista.

LEIA TAMBÉM:
Ciro é condenado por chamar Eunício de “corrupto”
Lula quer Eunício candidato ao governo do Ceará, diz revista
Lula recebe Eunício para discutir alianças regionais para 2022

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.


Postar um comentário

0 Comentários