Nelinho articula candidatura à Câmara Federal, mas não garante permanência no PSDB

O deputado estadual Nelinho Freitas
O deputado estadual Nelinho Freitas - Foto: Divulgação
O deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (27.mai.2021) que planeja concorrer a uma das 22 vagas da bancada cearense na Câmara dos Deputados, em 2022. À Vale FM, de Juazeiro do Norte, o parlamentar afirmou que discute essa possiblidade com partidos e lideranças estaduais.

“Acredito que devo almejar até uma candidatura a deputado federal. Estou conversando com vários partidos, com várias lideranças do Estado, e a gente pretende dar esse passo. É importante para o Cariri, para a política da nossa região. É importante que a gente tenha mais uma força e mais uma voz no Congresso Nacional”.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Ao assumir que dialoga com outras legendas, Nelinho deixa em dúvida se vai concorrer às eleições pelo PSDB. Na entrevista, disse que pretende ficar no partido, mas condicionou a permanência a uma composição de "candidatos em potencial”.

“Não definimos nada sobre a questão política do futuro em relação ao partido. Eu pretendo continuar no PSDB, [mas] se o partido não se organizar e apresentar candidatos em potencial para que tenhamos a oportunidade de ter deputados federais, obviamente, a gente tem que tomar algumas decisões”, considerou.

Caso o PSDB não organize uma estrutura competitiva, Nelinho já articula uma segunda opção que lhe dê condições de chegar à Brasília. Uma delas é o MBD, do ex-senador Eunício Oliveira. Numa reunião na última sexta-feira (21), Eunício deixou as portas do MDB abertas para Nelinho.



LEIA TAMBÉM:
‘Eunício no Cariri’ recebeu deputados e vereadores, mas não teve adesão de prefeitos
Zé Airton revela interesse em concorrer ao Abolição com o apoio de Eunício
Pedro Bezerra, Fernando Santana e Rafael Branco avaliam retorno das vaquejadas

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.



Postar um comentário

0 Comentários