Eunício Oliveira e José Airton Cirilo
Eunício Oliveira e José Airton Cirilo - Foto: Reprodução
Especulado para encabeçar uma chapa majoritária pelo PT ao Governo do Estado, o deputado federal José Airton defendeu nessa terça-feira (25.mai.2021) que o partido tenha candidatura própria ao Palácio da Abolição, em 2022, ao sinalizar um rompimento iminente com o PDT, dos irmãos Gomes, e uma aproximação com o ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

“Nós precisamos de um palanque forte para fortalecer a eleição do Lula no Ceará. Vou defender que o PT possa estar na chapa majoritária. Eu defendo que o PT dispute o Governo do Estado, nós ou o Eunício. Eu vejo que a aliança com o PDT no Ceará só se o Ciro desistir e vier apoiar o Lula”, disse o parlamentar ao comentarista Atson Rodrigo, da FM Padre Cícero.



Para Cirilo, as recentes declarações de Ciro Gomes (PDT) contra Lula reforçam a tese de que pedetistas e petistas não marcharão juntos em 2022, no Ceará. “Essa relação está muito complicada porque o Ciro bate todo dia no Lula, esculhamba o Lula”, lamentou. O deputado ainda mostrou ressentimento com as declarações de Cid Gomes, em 2018, quando clamou petistas de babacas.

“Isso ninguém esquece. Não dá mais para continuar essa relação. Até porque o Camilo é do PT. Nós precisamos ter um palanque forte no Ceará, e para ter um palanque forte o PT precisa de um candidato a governador ou pelo menos ter o vice”, disse o deputado.

À emissora juazeirense, José Airton citou o nome do ex-senador Eunício quatro vezes, inclusive ao citá-lo entre os nomes que podem encabeçar uma provável dobradinha PT/MDB. Na semana passada, eles se encontraram, em Fortaleza, para discutir possíveis cenários para 2022.

“Vou defender que o PT tenha candidatura, seja eu, seja a Luizianne [Lins], seja outro nome. Ou pelo menos que a gente construa uma aliança de apoio à candidatura do presidente Lula, que nesse caso pode ser o Eunício para governador ou senador”, completou.



LEIA TAMBÉM:
Eunício confirma que será candidato: “Me sinto na obrigação”
Lula quer Eunício candidato ao governo do Ceará, diz revista
Lula recebe Eunício para discutir alianças regionais para 2022

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.