Vereador compara kit de merenda escolar a lavagem: “Quem cria suíno não dá um negócio desse”

O vereador Ivanildo Rosendo
O vereador Ivanildo Rosendo - Foto: Reprodução
O vereador Ivanildo Rosendo (DC) considerou como “inadmissível” os kits de merenda escolar entregues pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte a alunos da rede pública municipal. Na sessão desta terça-feira (18.mai.2021), o parlamentar questionou a qualidade da cesta e a considerou inapropriada até para a alimentação de porcos.

“É inadmissível a gente ver na merenda escolar uma massa de milho estragada e quatro bananas. Como é que manda para as crianças do nosso município merenda escolar estragada, massa de milho que nem quem cria suíno dá um negócio desse. Um veterinário não aceita que isso seja dado a porcos”, criticou o parlamentar juazeirense.

>> “Veja isso aí, prefeito”, alerta Vieira Neto após apresentar indícios de superfaturamento de até 214% pela Idab

O vereador reproduziu um vídeo da mãe de um aluno apresentando os itens recebidos em casa. Nele, a mulher abre um pacote de flocos de milho com uma coloração escura, aparentemente estragado, e avalia o estado de outras frutas e legumes. “O jerimum já vem podre, a macaxeira veio preta, roxa; o feijão é aquele de quinta categoria”, disse a mulher.

Por fim, Ivanildo ainda deixou um recado ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos): “Se eu fizer parte da sua gestão [base de apoio], esse tipo de coisa eu não aceito. O senhor já está avisado. Esse tipo de comportamento nunca será aceito pelo vereador Ivanildo. Isso aí dói, é inadmissível”, completou.



| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

Postar um comentário

0 Comentários