Glêdson Bezerra participa de entrevista na Rádio Tempo
Glêdson Bezerra participa de entrevista na Rádio Tempo - Foto: Reprodução/ Facebook
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), ameaçou processar quem o acusou de preparar a licitação do lixo para beneficiar o empresário Gilmar Bender. Neste domingo, ele disse em entrevista à Rádio Tempo que “não existe essa história de dono de licitação” e prometeu responsabilizar judicialmente opositores que apresentarem denúncias sem provas.

| LEIA TAMBÉM: Glêdson recua e revoga licitação do lixo após intervenção do TCE

“Quem apontou dizendo que ‘é um jogo de carta marcada que Gilmar vai ganhar’ vai responder processo. Boa sorte, vai ter que provar o que tá dizendo. O cabra chega e diz o que quer e fica por isso mesmo? Não é assim que funciona. Isso aí funciona com gente sem vergonha. Quem não é sem vergonha não pode ouvir esse tipo de coisa e ficar calado”, afirmou o prefeito juazeirense.

Embora não tenha citado nomes, a declaração é uma indireta ao vereador Janu (Republicanos). Isso porque, na sessão legislativa de 22 de abril, o parlamentar afirmou que a licitação do lixo foi elaborada com a finalidade de favorecer "quem bancou a campanha" do então candidato Glêdson Bezerra, nas eleições de 2020.

“Foi criada para favorecer quem bancou a campanha do prefeito, provavelmente o empresário Gilmar Bender, porque era o único que atendia às qualificações do chamamento. É uma prova que a campanha seria paga através de irregularidades e licitações fraudulentas”, disse o vereador naquela ocasião.

Glêdson, por sua vez, não quer dar brechas para novos entraves na licitação. Na entrevista deste domingo, anunciou que etapas do processo licitatório – como a abertura de envelopes – serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

SAIBA MAIS:
TCE aponta irregularidades e barra licitação do lixo em Juazeiro do Norte 
Glêdson publica abertura de licitação do lixo; valor máximo é de R$ 3,2 milhões
| “Licitação do lixo é para favorecer quem bancou a campanha de Glêdson”, denuncia vereador

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.