O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo
O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo -- Foto: Divulgação/ CMJN
O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB) poderá assumir, interinamente, o cargo de prefeito do município, caso instâncias superiores mantenham a cassação do diploma do atual prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e do vice Giovanni Sampaio (PSD). Na eventual condição de prefeito interino, Darlan ocuparia o cargo até a realização de novas eleições.

A ascensão de Darlan ao Palácio José Geraldo da Cruz é condicionada ao esgotamento de todos os recursos por parte da defesa da chapa Glêdson/Giovanni. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso e pode ser apreciada pelos colegiados do (TRE) Tribunal Regional Eleitoral, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e até do STF (Supremo Tribunal Federal).

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Contexto semelhante ocorre em Missão Velha, no Cariri. Com a eleição majoritária ainda sub judice, a presidente da Câmara, Dona Nazinha (MDB), assumiu provisoriamente a prefeitura até que a Justiça Eleitoral aponte uma definição.

Já em Cedro, no Centro-Sul, o prefeito João Diniz (PDT) e a vice Ana Nilma (PDT) também enfrentam processo similar. Ambos tiveram diplomas cassados após o juiz Eduardo André Dantas Silva, da 13ª Zona Eleitoral de Iguatu, considerar que houve abuso de poder a partir da contratação e renovação de contratos de servidores temporários no período de pré-campanha.

SAIBA MAIS:
Juiz cassa diplomas de Glêdson e Giovanni por uso de helicóptero de Bender
Giovanni: “Muitas vezes a Justiça é induzida a um equívoco”
Carmelo Neto afirma que cassação do diploma de Glêdson é consequência de ter derrotado “o candidato de Cid e Ciro”

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.