Helicóptero do empresário Gilmar Bender derrama santinhos sobre Juazeiro do Norte
Helicóptero do empresário Gilmar Bender derrama santinhos sobre Juazeiro do Norte -- Foto: Reprodução
A cassação dos diplomas do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e do vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) reverberou na sessão desta terça-feira (4.mai.2021) da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Parlamentares da base governista e de oposição discutiram a decisão que impôs mais uma crise política no Município.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

O vereador Capitão Vieira Neto (PTB) apresentou vídeos do momento em que uma chuva de santinhos do então candidato Glêdson Bezerra caía sobre Juazeiro do Norte, no dia 14 de novembro, véspera das eleições de 2020. Os panfletos, jogados de um helicóptero do empresário Gilmar Bender, não informava tiragem e CPNJ.

“Isso é uma fraude ao processo eleitoral. Ele distribuiu uma fake news para enganar o eleitor. Isso é crime eleitoral”, disse o parlamentar.

O episódio é o principal fundamento usado pela Justiça Eleitoral para cassar os diplomas do prefeito e vice. Isso porque o apoio da aeronave não consta na prestação de contas entregue pela chapa vencedora. “Ele [Glêdson] quer esconder que o Gilmar Bender não patrocinou a campanha. A própria Justiça já mostrou isso. [Gilmar] transferiu da conta dele para a conta do candidato Glêdson Bezerra R$ 250 mil”, completou.

Da base do prefeito na Câmara, o vereador Rafael Cearense (Podemos) saiu em defesa de Glêdson. “Quero reafirmar meu total apoio e solidariedade. O prefeito recorreu dessa decisão e temos a certeza que esse recurso será favorável e fará jus a vontade da maioria do eleitorado de Juazeiro. Vencemos nas urnas, nos tribunais, e vamos novamente derrotá-los porque a vontade do povo é soberana”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:
Clima de agitação política gera troca de processos entre governistas e oposição em Juazeiro do Norte
Wikipédia aponta Darlan como prefeito interino de Juazeiro do Norte
Juiz cassa diplomas de Glêdson e Giovanni por uso de helicóptero de Bender

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.