Câmara Municipal de Barbalha
Câmara Municipal de Barbalha - Foto: Reprodução
“A partir de hoje irei para cima”, disse o vereador Tarcio Honorato (Podemos) nesta sexta-feira (28.mai.2021) ao anunciar pelas redes sociais que vai investigar todos os contratos da Câmara Municipal de Barbalha. A declaração é uma resposta ao presidente da Câmara, Odair de Matos (PT), que encaminhou à Comissão de Ética da Casa ofício para avaliar o comportamento de Honorato.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

O parlamentar de oposição foi acusado de tumultuar a sessão desta sexta-feira (28.mai.2021) durante a apreciação de requerimento que cobrava explicações do prefeito Dr. Guilherme Saraiva (PDT) a respeito de contratos de assessoria jurídica. Honorato subiu o tom ao considerar que a presidência conduzia com parcialidade os trabalhos legislativos.

“[Odair] é altamente autoritário, grita e quando você vai reclamar na altura dele, acha ruim. Quando não é os seus amigos vereadores, você corta nossas palavras. Quando é vocês o microfone é livre, podem gritar, podem espernear, podem tudo”, reclamou Honorato.

Na iminência de passar pela Comissão de Ética, Honorato contra-atacou e ameaçou denunciar Odair de Matos na União Nacional dos Vereadores (UVC). “Da mesma forma que você vai me representar no Conselho de Ética, vou representar você na União dos Vereadores”, ameaçou.

ASSISTA AO MOMENTO:



LEIA TAMBÉM: Dr. Guilherme anuncia reabertura do comércio em Barbalha